terça-feira, 10 de maio de 2011

A historia que foi enviada ao programa

Nossa historia dos trigêmeos.
Primeiramente somos um casal super apaixonados e estamos muito felizes nesse momento.

Estamos juntos a aproximadamente a doze anos, quatro anos de namoro e indo pra oito anos em setembro de casamento.

E depois de tantas e tantas tentativas pra engravidar... e muitas frustrações irei relatar um pouquinho de nossa historia.
Quando descobrimos que não poderíamos ter filhos da forma “normal” através de exames que constavam o baixo numero de espermatozóides, foi aí que decidimos tentar por uma adoção, passamos por todos os processos e fomos habilitados, depois de um ano fomos até uma clinica de reprodução assistida e passamos por uma consulta, aí nos deparamos com um tratamento super caro e que certas posturas éticas em relação a nossa religião e uma ligação bem na hora que estávamos na clinica de uma amiga perguntando se queríamos um menino que estava vindo de Belo Horizonte, já com pátrio e poder , na hora dissemos que sim e desistimos da fertilização, achávamos que era um sinal pra desistir da fertilização, depois de dois dias de angustia e expectativas por destino de Deus não deu certo, foi a partir daí que começou outra luta, sabíamos que sempre existem pessoas que conseguem adotar indo até outra cidade ou através de outras pessoas, foi assim que começamos, fomos atrás de crianças abandonadas em outros estados.
Uma vez uma mulher usuária de drogas procurava uma família pra dar a criança, pois sua mãe que cuidava de seus outros dois filhos e não teria condições de cuidar de seu novo filho e procurava uma família pra receber essa criança e a gente se prontificou. Chegamos a comprar algumas peças do enxoval da criança, mas no final das contas a menos de uma semana da criança nascer, à mãe desistiu de doar a criança. (isso ocorreu há aproximadamente um ano atrás).
Outra tentativa foi uma mãe de uma amiga nossa que mora no interior de Minas Gerais, conheceu uma garota da cidade que não queria a criança e estava procurando uma família também pra doar...
Mas na semana que a criança nasceu...A mãe de nossa amiga estava visitando sua filha aqui em Taubaté e a mulher doou a criança pra outra família.
E depois dessas tentativas frustradas até mesmo aconselhado por um diácono que nos acompanha nas EQUIPES DE NOSSA SENHORA, (movimento mundial ligada a igreja católica que auxilia casais) nos aconselhando que a igreja católica é contra a esses procedimentos científicos. Resolvemos encarar essa nova missão em nossa vida.
Que até o momento veio cheio de glória. Desde os primeiros momentos na clinica em São Jose dos Campos onde fomos atendidos até as grandes audácias pra que nosso sonho se realizasse.
Colocamos a moto do Jorge a venda e nosso carro também. E quando menos esperávamos na mesma semana vendemos a moto e trocamos o carro por uma carro mais simples e mais antigo. E o Jorge consegui tirar suas férias e pode acompanhar todo o tratamento e ajudou mais um pouco no lado financeiro também.
E graças a deus na primeira tentativa fomos abençoados com a maternidade de três crianças.
Parece que é mentira, estamos demorando pra acreditar.
E no dia de hj eu Flavia esta de nove semanas e depois de ver sua chamada e receber varias ligações resolvemos escrever para o programa.

4 comentários:

  1. Adorei conhecer a historia de vocês.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Flavia e Jorge, já conhecemos esta história, e estamos torcendo para que vocês sejam escolhidos na promoção do caldeirão. Estamos sempre orando por vocês. Isabel e Claudio

    ResponderExcluir
  3. FLAVIA E JORGE,
    DEUS FAZ TUDO NO TEMPO CERTO E LOUVO A ELA POR VCS TEREM SIDO ABENÇOADOS COM ESSA GESTAÇÃO.
    O CHORO PODE DURAR UMA NOITE,MAS COM CERTEZA A ALEGRIA VENHO PELA MANHÃ E SEI QUE SERÃO UMA GDE E FELIZ FAMÍLIA PARA PODEREM TESTEMUNHAR DO AMOR E PODER DE DEUS.
    PARABÉNS PELA BELA E LINDA HISTÓRIA.
    BJS LU SIMONETTI

    ResponderExcluir
  4. Flávia e Jorge...
    Sou amiga da Helô e morando fora do Brasil. Mas, daqui de onde estou acompanho sempre que posso o CALDEIRÃO... Vou ficar na torcida pra que sejam os escolhidos e possam dividir com o Brasil essa linda istória!!!
    Parabéns pela bela istória de vida e amor... O que passaram foi um aprendizado para receber com louvor a abençoada concepção que Deus lhes reservou no momento certo... Felicidades ao Casal e que os trigêmeos cheguem para iluminar mais ainda esse grande amor!!!
    Bjs iluminados,
    Samya.

    ResponderExcluir